terça-feira, 24 de abril de 2012

Justiça promove a semana da conciliação do Seguro DPVAT

Até esta sexta-feira (27) a Justiça do Ceará promove a semana da conciliação do Seguro DPVAT com conciliadores, peritos médicos e advogados no Fórum Clóvis Bevilaqua, em Fortaleza.
Devem comparecer às audiências os cidadãos que receberam a comunicação do Tribunal de Justiça sobre os encontros. O horário de execução das audiências acontece de 9h às 17h.
Só no ano de 2011, mais de 12 mil beneficiários receberam suas indenizações, após a celebração de acordos formalizados através de campanhas de conciliação.
De acordo com a Justiça, a Seguradora Líder DPVAT, administradora do seguro, tem se mobilizado, em parceria com Tribunais de Justiça de vários Estados brasileiros, para resolver essas questões judiciais e reduzir o número de ações que envolvem o Seguro DPVAT.
Para Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT – administradora do Seguro – a conciliação é uma oportunidade para solucionar o processo.
Seguro DPVAT
Em Fortaleza, durante todo o ano, o atendimento do seguro DPVAT é oferecido gratuitamente em 50 pontos de atendimentos oficiais, autorizados pela Seguradora Líder DPVAT.  Vítimas de acidentes de trânsito resultantes em invalidez permanente e com necessidade de reembolso de despesas médicas, como os herdeiros de vítimas fatais, podem solicitar gratuitamente o seguro DPVAT nestes locais. 
O prazo para resgatar o seguro DPVAT é de três anos a contar da data de ocorrência do acidente. Para saber qual a documentação necessária para dar entrada consulte o site do DPVAT. Mais informações podem ser obtidas por telefone, no número 0800.022.12.04.
Em todo o Brasil, o cidadão que sofre um acidente de trânsito, seja pedestre, passageiro ou motorista, tem direito ao Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos automotores que circulam por terra ou por asfalto, como carros, caminhões, ônibus e motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário