sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eleições 2012: TRE inicia mutirão no Ginásio Paulo Sarasate. Caucaia e Aquiraz também terão esquema especial

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará montará esquema especial, em Fortaleza, para atender aos eleitores na reta final do alistamento eleitoral. No período de 30 de abril a 9 de maio, equipamentos e microcomputadores do TRE serão levados para o Ginásio Paulo Sarasate, aumentando em cinco vezes a capacidade de atendimento aos eleitores que precisam regularizar o título.
Estrutura
Serão montados no ginásio 65 microcomputadores – 50 para atendimento normal e 15 para preferencial. Com isso, a capacidade de atendimento passará a ser de 8 mil eleitores por dia. Na Central da Praia de Iracema, o atendimento diário, neste período, chega a no máximo 1.500 eleitores/dia.
No Ginásio Paulo Sarasate, haverá um contingente de 350 pessoas, entre juízes, servidores da Justiça Eleitoral, terceirizados e de segurança (policiais militares e guardas municipais) para atender aos eleitores.
Atendimento
De segunda a sexta, o atendimento será das 8 às 18 horas. No sábado (5/5), domingo (6/5) e feriado de 1º de maio, os eleitores serão atendidos das 8 às 12 horas. Quem estiver na fila até o horário de encerramento dos trabalhos receberá uma senha para ser atendido no mesmo dia.
Serviços e Documentos
Os eleitores que querem tirar o título pela primeira vez, vão fazer a transferência, revisão ou resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral, devem levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (originais e cópias). Os homens com dezoito anos completos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem levar ainda o documento de alistamento militar.
Acessibilidade
O TRE lembra ainda aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que o prazo para informar a sua situação à Justiça Eleitoral também termina no dia 9 de maio. Até lá, esses eleitores devem preencher um formulário, disponível no site www.tre-ce.gov.br, fornecendo os seus dados para que o TRE tome providências no sentido de melhorar o acesso nos locais de votação já nas eleições deste ano.
Quem não informar a sua situação até o dia 9 de maio, terá mais uma oportunidade, no dia da eleição (7 de outubro), a fim de que o TRE possa melhorar o acesso dos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida nas eleições de 2014.
Caucaia e Aquiraz também terão esquema especial
Os eleitores que precisam regularizar o título em Caucaia e Aquiraz também encontrarão um esquema especial montado pelo TRE.
Em Caucaia, a partir do dia 30/4, os eleitores passarão a ser atendidos num espaço maior, o Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, na rua José Rocha s/n, no Centro da cidade, aumentando a capacidade de atendimento para 700 eleitores/dia.
Em Aquiraz, no período de 5 a 9 de maio, o cartório eleitoral ganhará o reforço da unidade móvel do TRE, que será deslocada até o município. Com isso, a capacidade de atendimento subirá para 500 eleitores/dia para os que votam em Aquiraz e de 220 eleitores/dia para os que votam no município de Eusébio e precisam fazer a identificação biométrica.
Datas e horários
Em Caucaia e Aquiraz, os eleitores serão atendidos, de segunda a sexta, das 8 às 15 horas. No feriado de 1º de maio, sábado (5/5) e domingo (6/5), o atendimento será das 8 às 12 horas. Nos três últimos dias do alistamento (7, 8 e 9 de maio), assim como na capital, os cartórios eleitorais do interior do Estado funcionarão das 8 às 18 horas.
Telefone
O TRE também disponibilizará o telefone 148, que funcionará das 8h às 19 horas, para tirar dúvidas dos eleitores.
Com informações da Assessoria do TRE/CE
Programar


Nenhum comentário:

Postar um comentário