quarta-feira, 25 de abril de 2012

Usuários de telefonia no Ceará sofrem transtornos no serviço nesta quarta-feira (25)

Os usuários de telefonia celular e de internet banda larga no Ceará tiveram problemas para usar serviços de voz e acessar os dados tarde desta quarta-feira (25).
O problema aconteceu em todo o país. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o rompimento foi em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
No Ceará, os clientes da operadora TIM foram os que mais reclamaram nas redes sociais. O assunto foi um dos mais comentados na tarde desta quarta-feira no Twitter, e chegou aos Trending Topics Fortaleza com a hashtag #MelhoraTimOuFecha.
De acordo com a assessoria da operadora TIM, o problema com seus serviços aconteceu devido a um triplo rompimento de fibra ótica da rede de transmissão que interliga os sistemas da região Sul com o restante do Brasil.
Apesar das reclamações continuarem no Twitter, a TIM informou que técnicos da operadora e de empresas parceiras já corrigiram o incidente e os serviços foram restabelecidos por volta das 16h30.
Outros Estados
Estados da Região Sul também enfrentaram problemas nos serviços de voz e dados de algumas operadoras. Um triplo rompimento de fibra ótica da rede de transmissão que interliga os sistemas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, com o restante do país, é a causa dos problemas.
A Vivo disse que a situação foi normalizada às 15h40, após mobilização de equipes técnicas e de todos os esforços para recuperação dos serviços. Já a Claro também confirmou a instabilidade, causada por uma falha na rede de transmissão de um fornecedor e garante que a previsão de solução é nesta tarde.
GVT
Segundo a GVT, os clientes do serviço de banda larga nos três estados do Sul percebem lentidão ou dificuldade de acesso a determinados sites de internet desde o início da tarde.
A empresa garante que equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço o mais breve possível.

 http://diariodonordeste.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário