sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DIA DA JUVENTUDE EM CAUCAIA: JUVENTUDE COM SAÚDE TEM MAIS EDUCAÇÃO

O Dia da Juventude em Caucaia foi marcado pela mobilização das escolas Maria Dolores, Maria das Dores e Nair Guerra com apresentações lúdicas sobre o tema, paródias, frases e cartazes material esse produzido pelos alunos destacando o conhecimento sobre a Tuberculose e a mobilização de todos em torno do assunto.
Vale lembrar que os Programas Saúde na Escola e o Programa Mais Educação proporcionam uma importante interação das escolas com as equipes da saúde, principalmente em relação à interatividade sendo possível trabalhar a prevenção de maneira programada com as escolas. Dentre os materiais apresentados destacaram as faixas, cartazes, os cata-ventos, paródias e dramatização sobre o assunto.
Durante a semana a equipe de Educação em Saúde e Mobilização Social promoveu ciclo de palestras entre os alunos, além de uma capacitação com os professores formando novos multiplicadores para o controle da Tuberculose em Caucaia.
Ações de saúde foram realizadas durante a programação com destaque para a escovação e aplicação de flúor, atualização do calendário de vacina e as orientações sobre as DST/AIDS com a distribuição de preservativo e ainda as orientações sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento da Tuberculose.
No final do evento as coordenações do Programa Mais Educação e a Direção das respectivas escolas receberam certificado que destaca a parceria e participação no Controle da Tuberculose.
http://secretariadesaudecaucaia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário