terça-feira, 25 de setembro de 2012

Proprietários de vans realizam “operação tartaruga” na Bezerra de Menezes

Os proprietários de vans farão uma manifestação com operação tartaruga nesta quarta-feira (26), na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. O motivo é a redução da renda, causada pela mudanças nas paradas de transportes coletivos da avenida.
Cerca de 40% da renda foi reduzida após as modificações causadas pelas faixas exclusivas, segundo o presidente da Copercauc, Etelvino Albano de Araújo. De acordo com ele, o novo sistema de paradas, que possui a sequência 1, 2 e 3, não favorece o transporte complementar metropolitano. “Ficamos com a parada de número 3, só parada sem viabilidade. Enviamos também um ofício a Etufor, Com três proposta, mas nada foi atendido”, esclarece.
“Queremos ser tratados de igual para igual. Esse sistema só favoreceu os empresários de ônibus”, reclama. Participarão do movimento proprietários, cobradores e motoristas. Segundo Araújo, cerca de 40 veículos vão parar e se concentrar próximo ao Mercado São Sebastião.
Uma operação tartaruga será realizada por toda a avenida. Segundo Araújo, as vias não serão fechadas, porém as vans vão trafegar com velocidade de 20 quilômetros por hora. Copercauc e Copertec estão atuando juntas nessa manifestação.
Nota da Efutor
Os representantes do sistema de transporte complementar metropolitano se reuniram com a diretoria da Etufor, durante a manhã desta terça-feira (25). Segundo a Etufor, o problema foi resolvido.
“Os veículos que fazem a rota Caucaia/Fortaleza receberam os adesivos do programa BRS-FOR e a partir desta quarta-feira (26) poderão trafegar nos corredores preferenciais para transporte coletivo. A única observação da Etufor é que as vans não poderão ficar paradas aguardando passageiros. O tráfego nos corredores só permite paradas rápidas, para embarque e desembarque”, constata por meio de nota.

 http://www.jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário