quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Abastecimento de água será suspenso por cinco horas em nove localidades de Caucaia

A retomada do abastecimento será gradativa, sendo necessário que os usuários reservem água para os afazeres domésticos


Um conjunto motobomba será instalado na unidade de captação doAçude Gavião,suspendendo o abastecimento de água em algumas localidades de Caucaia, das 5h às 10 horas da manhã desta sexta-feira, 24. As localidades afetadas serão Centro de Caucaia, Potira, Tabapuá, Jurema, Conjunto Araturi, Nova Metrópole, Iparana, Icaraí e Pacheco.

Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a instalação faz parte de uma melhoria na unidade, que fornece água bruta para a Estação de Tratamento de Água Oeste. Para a execução do serviço, será necessário desligar a energia do sistema de captação.

Ainda de acordo com a Cagece, mesmo depois do horário de término do serviço, a retomada do abastecimento será gradativa. É necessário que os usuários estejam preparados, reservando água em sua residências para os afazeres domésticos. 

A água chegará com maior rapidez aos locais topograficamente mais baixos e mais próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado. A previsão é que o abastecimento seja normalizado na manhã de sábado, 25. 

Durante a suspensão, a companhia orienta que a água seja consumida de forma moderada, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício.
Redação O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário