terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Caucaia estreia na Copa do Brasil de Futebol Feminino nesta quarta-feira

FOTO: ARQUIVO O POVO
Caucaia será o único time cearense na competição
Começa nesta quarta-feira (29) a Copa do Brasil de Futebol Feminino. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que conta com a participação de 32 equipes, vai pra sua oitava edição e será disputada em sistema de mata mata, com jogos de ida e volta, nos mesmos moldes da Copa do Brasil masculina.

Maior potência do futebol feminino no estado do Ceará nos últimos anos, o Caucaia será o representante do estado na competição.

O adversário do time cearense na estreia será o Assemurb/AC. Por estar entre os melhores colocados no ranking da CBF, o time do Caucaia joga a primeira partida fora de casa, que será realizada nesta quarta-feira (29), às 20h30min, no estádio Antônio Aquino Lopes.
O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (05), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Contudo, se vencer a partida de ida a partir de três gols de diferença, o Caucaia elimina a necessidade da partida de volta.
Em 2013, as meninas do Caucaia chegaram às oitavas de final da competição, e foram eliminadas para o Vitória das Tabocas/PE.

A COMPETIÇÃO

Assim como na edição de 2013, 32 equipes disputam, em formato de eliminatórias, o título de campeão. Tal como na Copa do Brasil masculina, nas duas primeiras fases, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo da volta.
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário