segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Caucaia: Após prisão de filho por tráfico, pais assumem atividade e são detidos pela Polícia

"O tráfico de drogas era a única fonte de renda da família. Quando o filho foi preso, eles acabaram assumindo a atividade criminosa", disse o delegado adjunto do Denarc


Uma operação conjunta da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fechou um laboratório de drogas no bairro Jurema, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ação policial, realizada na última sexta-feira, 17, foram presos Francisco Ronaldo Viera do Santos, 51 anos, e Francisca Jucélia Soares dos Santos, 49. O casal é pai e mãe do traficante Antônio Rômulo Soares dos Santos, 28, preso em junho do ano passado por tráfico de drogas. 

"O tráfico de drogas era a única fonte de renda da família. Quando o filho foi preso, eles acabaram assumindo a atividade criminosa", disse o delegado adjunto da Denarc, Breno Fontenele. Além do tráfico de drogas, Rômulo também é acusado de uma série de homicídios em Caucaia. Segundo Márcio Rodrigo Gutierrez, delegado da DHPP, ele era o "autor intelectual dos crimes" (mandante dos assassinatos) e seu grupo seria responsável por 70% dos homicídios na região.

No entanto, os pais de Rômulo só assumiram o crime por tráfico de drogas. Eles vendiam no "atacado" maconha, cocaína e crack, a partir de 100 gramas. O casal que abastecia "bocas de fumo" de Caucaia responderá por associação e tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, a Polícia apreendeu uma prensa hidráulica, dois veículos (Saveiro e Cross Fox), uma motocicleta (Honda XRE 300), aparelhos celulares e balanças de precisão.
Francisco Ronaldo e Francisca Jucélia estão presos, respectivamente, nas carceragens da Delegacia de Capturas e da Superintendência da Polícia Civil, ambas no Centro.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário