sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Topique derrapa na BR-222, em Caucaia, e passageiros ficam feridos

A topique saiu da pista e, por pouco, não capotou FOTO: Beatriz Bley
A topique saiu da pista e, por pouco, não capotou FOTO: Beatriz Bley
Quinze pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, devido ao capotamento de uma van do transporte alternativo que fazia a linha Fortaleza-Nova Metrópole. O acidente ocorreu por volta de 8h15  desta sexta-feira (31) no quilômetro 5,5 da BR-222, no Parque Tabapuá, em Caucaia.
O veículo, placa NGL-5951, pertence à Cooperativa de Transporte Alternativo de Caucaia (Coopercau). O condutor, Misael Alves da Silva, disse que estava subindo a alça do viaduto, quando um carro de passeio o “trancou”. E$le tentou desviar, para evitar a colisão, entretanto bateu na mureta, rompeu o guard-rail e capotou três vezes. Misael Alves disse que não teve como identificar a marca do carro. “Puxei pro lado, mas não deu pra evitar o capotamento. Foi rápido demais”, relatou o motorista, que sofreu escoriações leves na cabeça.
A passageira Graça Jane Moreira contou que viajava na lateral direita da topique. Acrescentou que tudo foi muito rápido. “Quando dei fé, tudo estava rolando. A dona de casa disse que o veículo desenvolvia alta velocidade. “Correndo demais e ainda por cima com a pista molhada. Só podia provocar acidente’, desabafou Graça.  Ela levou uma pancada na panturrilha direita e foi atendida no local do acidente. “O médico disse que eu não precisava ir pro hospital”, afirmou. Ela permaneceu no local até a chega das filhas. Graça Moreira também bateu a têmpora direita. No local da pancada ficou uma mancha vermelha.
De acordo com relatos dos policiais rodoviários federais, os feridos mais graves foram encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF).  Motorista e curiosos contribuíram para que o trecho ficasse congestionado. A Polícia Rodoviária
(PRF) teve muito trabalho para controlar o tráfego, tendo em vista que os três pontos de entroncamento estavam com bastante fluxo.

 http://blogs.diariodonordeste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário