terça-feira, 12 de maio de 2015

Caucaia: Adolescente que assaltou ônibus intermunicipal é apreendido por guardas municipais de Fortaleza

Servidores da Guarda Municipal de Fortaleza apreenderam um adolescente acusado de praticar um assalto a um ônibus intermunicipal da empresa Vitória. O rapaz, acompanhado de outro que fugiu, tomou o coletivo nas imediações de um shopping na avenida Bezerra de Menezes e anunciou o assalto em frente a Universidade Federal do Ceará.
De acordo com o cobrador, Francisco Rone de Araújo, os adolescentes estavam armados com um revólver e um facão e a ação dos guardas foi muito rápida. “Eles pegaram o ônibus no sentido Caucaia e, assim que passou o viaduto, fizeram o assalto. Porém, os guardas agiram muito rápido”, disse.
A ação dos assaltantes foi frustrada pelo inspetor Antônio Vieira e o GD Campelo que receberam informações de outro motorista. “O condutor de outro coletivo da mesma empresa encostou na viatura e informou a prática delituosa. Seguimos o ônibus e abordamos os menores. Um deles, que parecia está armado com um revólver, conseguiu se evadir, contudo o outro, com uma mochila, recebeu voz de prisão”, explicou o coordenador da Inspetoria de Ciclopatrulhamento, inspetor Vieira.
Com o menor, foram recuperados seis aparelhos celulares, duas carteiras de bolso e outros objetos pessoais das vítimas, além de cerca de R$ 800 em dinheiro. O adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para a realização dos procedimentos legais. Para o coordenador de Operações da empresa, José Cláudio Araújo, a presteza dos guardas municipais foi fundamental para a prisão do envolvido e recuperação dos objetos e dinheiro. “A Guarda Municipal de Fortaleza está de parabéns pela atitude, pois seguiram o nosso coletivo e tiraram de circulação mais um infrator”, destacou.
Também deram apoio à ocorrência, viaturas das inspetorias de Segurança Escolar, Proteção Ambiental e dos Terminais.
Fonte: j municipios

Nenhum comentário:

Postar um comentário