quinta-feira, 28 de maio de 2015

Livro escrito por crianças cearenses


Como resultado do concurso cultural “Criadores de começos”, em que 30 mil crianças de todo o país participaram será lançado amanhã, 28, às 15h30min, o livro Contos das crianças. A publicação, composta de 30 textos escolhidos entre 2.384 avaliados, traz oito produções assinadas por alunos de escolas públicas das cidades de São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

Quem ele é?, de Nara Adrielly de Souza Spinosa, 11, aluna do 5º ano na Escola Joaquim Pacheco de Menezes, em São Gonçalo do Amarante, conta a história de um animal misterioso criado pela imaginação de outros bichos da floresta. Segundo sua professora, Francisca Clézia Dias, a menina começou a escrever a história desenhando o animal inventado.


“A gente passa os livros pros alunos e pede pra eles encenarem a história depois”, explica a professora sobre uma das estratégias adotadas. “Nara sempre participa das apresentações”, ela destaca. No lançamento de amanhã não será diferente. A vencedora do concurso, mais dois colegas e a professora Clézia encenarão a história criada pela menina. (Raphaelle Batista)


Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário