terça-feira, 5 de maio de 2015

Prefeitura oferta mais de 4 mil vagas para cursos na Rede Cuca

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e da Rede Cuca, está com mais de 4 mil vagas abertas para cursos de formação intensivos/extensivos e práticas esportivas. No Cuca da Barra do Ceará são 405 oportunidades na área de formação.
As vagas são para os cursos de animação em 3D (básico), comunicação visual para eventos, fotografia para espetáculos, teatro para iniciantes, informática aplicada, violão e cordas dedilhadas, entre outros. Na área de práticas esportivas, são 1.224 vagas para modalidades como polo aquático, triathlon misto e futebol de areia.
No Cuca Jangurussu, são ofertadas 165 lugares em cursos de desenvolvimento de site, informática para escritório, roteiro para cinema e vídeo, fotografia, libras, oficina de improvisação teatral, entre outros. Na área esportiva, serão 1.145 em turmas de natação, muay thay, capoeira, treinamento funcional, handebol, nado sincronizado e futsal feminino.
Já no Cuca Mondubim, os jovens poderão se inscrever em 14 cursos nas mais várias áreas de formação. Entre elas: fotojornalismo, tirinhas de humor, redação para o Enem, musicalização (corpo e voz), oficina de construção de jogos e teatro. Nas práticas esportivas, são disponibilizadas 1.100 vagas para natação, hidroginástica, capoeira, jiu-jitsu, pilates, entre outras modalidades. Para se inscrever, é preciso ter entre 15 a 29 anos.
Inscrições
Para se inscrever, é preciso ter entre 15 a 29 anos. Os interessados devem se dirigir a umas das unidades da Rede Cuca de terça à sexta, das 8h às 20h, e, aos sábados, de 8h às 17h.
Para a matrícula nos cursos, são necessárias cópias e originais de um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) acompanhado da identidade dos mesmos.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário