sexta-feira, 29 de maio de 2015

Centec oferece mais de 1.800 vagas em cursos básicos em 38 cidades cearenses

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Instituto Centec estão com inscrições abertas para 1.818 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada em 38 cidades do interior cearense.

Neste mês, as capacitações variam de 40 a 60 horas aulas e são das mais diversas áreas, como hospitalidade e lazer, informação e comunicação, culinária, gestão e administração, dentre outras.

Cerca de 20 unidades do Centec estão oferecendo cursos de informática que vão do básico ao avançado, como Word, Excel, Corel Draw e Manutenção de Computadores.

O CVT Canindé, atendendo à demanda de profissionais da área, está oferecendo uma qualificação em técnicas avançadas de tatuagem, que abrangerá desde a higienização dos equipamentos, segurança para a saúde do profissional e dos clientes, às técnicas realistas de desenho. As aulas terão início dia 13 de junho, com carga horária total de 40 horas. São apenas 30 vagas disponíveis.

Os CVTs do Instituto Centec também realizam ações itinerantes e oferecem cursos de qualificação em outras cidades e comunidades rurais, dentro da região de abrangência, em parceria com prefeituras, associações ou empresas.

Este é o caso dos CVTs em Aracoiaba, Brejo Santo, Itaiçaba e Missão Velha que oferecerão cursos nas cidades de Capistrano, Russas, Abaiara e Milagres, respectivamente.

O CVT Missão Velha, por meio de parceria com a Chesf e Associação Comunitária de Milagres, está oferecendo mais uma turma do curso de Comandos Elétricos. A parceria já existe desde 2006 e oferece capacitação gratuita para a população de Milagres também no curso de eletricista.

A Chesf oferece kit tecnológico para realização das aulas práticas, a associação colabora com a mobilização dos participantes do curso e o Instituto Centec entra com o professor e a certificação.

O CVT Aracoiaba pela primeira vez irá até as comunidades rurais de Boqueirão e Curimatan, no município de Capistrano, para oferecer os cursos de criação de galinha caipira, gestão empresarial e fabricação de bolos e salgados.

Para inscrever-se, basta ser maior de 16 anos e ir até o CVT da sua cidade portando o CPF. Acesse a relação completa dos cursos, assim como o período e turno das atividades em www.centec.org.br. As inscrições podem ser feitas na própria unidade até a data de início das aulas ou até o preenchimento das vagas.

No mês de junho, as capacitações estão sendo oferecidas pelos CVTs das seguintes cidades: Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Barreira, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Crateús, Fortim, Granja, Groaíras, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Pentecoste, Quixadá, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito, Tabuleiro do Norte, Tauá e Viçosa do Ceará.


Prorrogadas inscrições para os cursos técnicos e tecnológicos do Centec

As inscrições para os cursos técnicos e superiores tecnológicos do Instituto Centec oferecidos nas cidades de Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante foram prorrogadas até o dia 5 de junho (sexta-feira).

Os cursos acontecem nos Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs) e Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs). As inscrições são on-line em www.centec.org.br. As provas acontecerão no dia 21 de junho, das 9h às 13h e a taxa de inscrição é de 40 reais. Os cursos são todos gratuitos, ou seja, sem mensalidade.



CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO
UNIDADE
CURSO
VAGAS
TURNO
FATEC CARIRI (Juazeiro do Norte)
Eletrotécnica
45
Noite
Eletroeletrônica
45
Noite
Mecânica
45
Noite
Meio Ambiente
45
Noite
FATEC SERTÃO CENTRAL (Quixeramobim)
Panificação
45
Noite
CVTEC BARBALHA
Meio Ambiente
35
Tarde
Agricultura
30
Noite
CVTEC CRATO
Cozinha
30
Tarde
60
Noite
CVTEC SÃO GONÇALO DO AMARANTE
Eletromecânica
35
Tarde
35
Noite
Metalurgia
35
Noite
Meio Ambiente
35
Tarde
35
Noite
CURSOS SUPERIORES TECNOLÓGICOS
FATEC SERTÃO CENTRAL
Alimentos
45
Noite
Agronegócio
45
Noite


 
O Instituto Centec é uma organização social que está presente em 43 municípios cearenses oferecendo cursos básicos, técnicos de nível médio e superiores tecnológicos por meio de parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Para saber mais entre em contato diretamente com as unidades por e-mail ou telefone.


29.05.2015


Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa do Instituto Centro de Ensino Tecnológico
85 3066.7030 | 9949.1534
carol@centec.org.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil - Governo do Estado Ceará
85 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário