quinta-feira, 21 de maio de 2015

Piso dos ACS de Caucaia deve ser votado na próxima semana


Depois do protesto da categoria, que reuniu cerca de 150 ACS no dia 19 de maio de 2015, o projeto de lei que assegura o pagamento do piso deve ir à votação na semana que vem.
 
Após protesto em frente à Prefeitura de Caucaia na última terça-feira (19/05), representantes dos Agentes Comunitários de Saúde(ACS) do município foram recebidos pelo Secretário da Saúde, Deuzinho Filho, em seu gabinete. Na ocasião, o secretário se comprometeu a cobrar da Secretaria de Finanças o relatório sobre o impacto financeiro do projeto. Junto com uma comissão de trabalhadores, o secretário foi à secretaria e conversou com o Secretário de Finanças, Ramiro Barroso, que se comprometeu a enviar o relatório sobre o impacto financeiro do projeto ainda nesta quinta-feira, 21, para a Procuradoria. 
 
A expectativa é que o projeto de lei seja votado na Câmara dos Vereadores até a próxima terça-feira (26/05).
 
O projeto de lei que institui o abono salarial que deve complementar o piso dos ACS para que chegue ao valor do piso nacional, que é de R1.014,00,  foi acertado em negociação com o secretário da Saúde, Francisco Deuzinho de Oliveira Filho. Pelo acordo firmado, o abono salarial para complementar o piso da categoria já deveria ter sido instituído para sair na folha de pagamento do mês de maio.
 
Ao todo, Caucaia conta com cerca de 200 agentes comunitários de saúde vinculados ao município. 
 
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
 
fonte:  http://www.sindsaudeceara.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário