segunda-feira, 2 de abril de 2018

Acordos são feitos em 90% dos casos; primeiro trimestre tem 680 atendimentos

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Caucaia realizou 680 atendimentos no primeiro trimestre de 2018. Foram 252 registros só no mês de março. O índice de acordo das tratativas de linha direta, meio utilizado para intermediar as negociações, chega a 90% dos casos.
Conforme a coordenadora do Procon municipal, Clarinda de Amorim Fernandes, é muito importante os consumidores lutarem por seus direitos. “Esta ação faz as empresas, a parte mais forte da relação, a cada dia se adequarem mais ao Código de Defesa do Consumidor”, aponta.
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. O consumidor que tiver os direitos desrespeitados e quiser formalizar denúncia deve ir à sede do Procon portando carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço e documentos comprobatórias do direito.
Procurador-adjunto da Procuradoria Geral do Município, Antônio Uedson da Silva, ressalta que o fato de acordos serem fechados em 90% das negociações faz com que menos ações judiciais sejam abertas. “Tudo é resolvido na esfera administrativa, com um bom diálogo. Todas as partes saem satisfeitas e tudo se resolve.”
Ao procurar ajuda no Procon, o consumidor colabora ainda com o estudo estatístico do órgão. De posse do perfil de atendimento mais procurado, o órgão pode direcionar melhor as demandas. “Desta forma, procurar os direitos acaba sendo importante para toda população”, ressalta a coordenadora Clarinda Fernandes.
SERVIÇO
PROCON MUNICIPAL
ONDE: rua Jerônimo Amaral, 59, Centro.
QUANDO: de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

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