quarta-feira, 26 de junho de 2019

Comissão Intersetorial promove 142 reuniões em um ano de atividades

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef na Prefeitura promoveu nesta quarta-feira (26/6) reunião intermediária de acompanhamento do plano para Caucaia conquistar a certificação internacional de cidade que garante direitos e reduz desigualdades de crianças e adolescentes.
O encontro aconteceu no Polo de Convivência Social Francisco Gois Façanha, no Camurupim, e foi marcado pela apresentação de balanços de atividades. Em um ano, 142 reuniões intersetoriais já foram realizadas. A reunião intermediária é uma metodologia criada para dar sustentabilidade ao plano de ação do Selo Unicef.
“A iniciativa foi construída há um ano. É avaliada pelos grupos que propõem novas ações com a avaliação dos indicadores e fazendo as mudanças necessárias que contribuem para conquista da certificação”, afirma a articuladora do Selo na Prefeitura e subsecretária da SDS, Telma Diógenes.
Todos os indicadores do Selo são monitorados diretamente pela Comissão Intersetorial. “A preocupação é manter os índices que já estão favoráveis e conseguir reverter os dois que ainda precisamos melhorar”, acrescenta Telma Diógenes.
 
Os dois índices que o município precisa melhorar são: reduzir percentual de crianças com até um ano de idade sem registro civil e aumentar percentual de adolescentes de 16 e 17 anos cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). “Precisamos fazer algumas correções com os casos de falta de registros de adultos. Hoje, todas as crianças já saem da Maternidade Santa Teresinha com registro, mas há adultos que ainda não possuem”, explica Telma.

Estiveram presentes na reunião de hoje representantes das secretarias municipais de Educação (SME), Desenvolvimento Social (SDS), Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), Agricultura, Pecuária e Pesca (Seagri) e Saúde (SMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário