sexta-feira, 28 de junho de 2019

Estudantes irão para final de Olimpíada de História

Três alunos do campus de Caucaia do IFCE participarão da fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Eles serão acompanhados pelo professor Jerciano Feijó, que coordenou a preparação da equipe e comemora o segundo ano consecutivo de classificação para a última fase da competição.
“É gratificante ver o envolvimento dos estudantes”, diz Jerciano. “Durante as etapas eles assumem o papel de historiadores, interpretando documentos, debruçando-se sobre conceitos historiográficos e elaborando conteúdos históricos”. Para o docente, a participação em si já modifica a relação dos estudantes com o estudo da História. “Em seis semanas eles alcançam um aprendizado que jamais esquecerão”.

A competição teve início em maio com mais de 18 mil equipes inscritas de todo o país. Do campus de Caucaia 14 equipes participaram da primeira fase e todas se classificaram para a segunda etapa. Depois de seis semanas de fases on-line, a equipe “Insurgentes do Sertão” foi classificada para a fase final que será realizada presencialmente na Unicamp, em agosto. “Todos tiveram um desempenho incrível, a diferença de pontuação foi muito pequena entre todos os finalistas, e é pena que menos de 1% dos inscritos consigam ir à final”, comenta Jerciano.
Os estudantes que irão representar o campus de Caucaia do IFCE são Flaryson Elias de Oliveira Almeida, José Ernando de Farias Filho e Victor Klisman Silva Ribeiro, todos do quinto semestre do curso técnico Integrado em Eletroeletrônica.


https://ifce.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário