quinta-feira, 27 de junho de 2019

Residentes comemoram elevadas produtividades individual e coletiva

Teatro de fantoches, poesia, contação de histórias, muita arte e alegria marcaram uma apresentação nesta quinta-feira (27) dos residentes multiprofissionais em Saúde Mental de Caucaia. Com a mesma metodologia utilizada em atendimento infantil, os seis profissionais explanaram sobre a produtividade individual e coletiva do primeiro semestre de 2019 atuando no Caps Infantil. O evento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O secretário de saúde Moacir Soares parabenizou os resultados conquistados pelos residentes. “Este é o momento que chamo de ciclo virtuoso: estamos fazendo muito com pouco. Isso porque estamos acertando o que há de melhor”, declarou o gestor em relação à capacidade humana dos profissionais e demais trabalhadores envolvidos no sistema de saúde local.
“Quero agradecer tanto o empenho dos residentes, que vêm acompanhando toda nossa luta e superando conosco, com toda garra, os desafios. Vocês têm sido nossos grandes apoiadores para que consigamos dar continuidade ao trabalho de forma inovadora”, frisou a coordenadora da Saúde Mental de Caucaia Malbia Rolim. 
Os residentes da Saúde Mental são enfermeiros, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, psicólogos e assistentes sociais. Dentre os projetos desenvolvidos pelos residentes, destacam-se: Sala de Espera; Saúde Mental nas Escolas; Saúde Bucal para Adolescentes; Saúde Mental na Comunidade Indígena Tapeba; Laços Culturais – Bem Estar no Quilombolas; Grupos Mãos que Cuidam no CENEC; Saúde Mental no Centro Pop.   
A apresentação de resultados é realizada de forma semestral. Na última quarta-feira (26), o mesmo evento ocorreu contemplando os residentes multiprofissionais de Família, em mostra no posto de saúde Araturi, com fisioterapeutas, nutricionistas e dentistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário