segunda-feira, 24 de junho de 2019

Naumi participa de encontro entre prefeitos por mais oportunidades para os jovens


O prefeito Naumi Amorim participou nesta segunda-feira (24) de encontro entre prefeitos e presidentes de câmaras municipais em prol do fortalecimento e da aprendizagem de crianças em situação de risco no Ceará. A solenidade ocorreu na sede do Ministério Púbico do Trabalho (MPT), em Fortaleza, e contou com a presença da vice-governadora do Ceará, professora Izolda Cela, e da primeira-dama de Caucaia, deputada estadual Erika Amorim. 
O encontro sugeriu, além da união entre os municípios, a criação de políticas públicas para jovens, como o programa Adolescente Aprendiz, para a contratação e a formação de adolescentes com idade entre 14 anos completos e 18 anos incompletos.
“Estamos sempre à disposição de iniciativas que possam agregar melhorias para a infância e para a juventude. Em Caucaia, temos diversas experiências exitosas com o Jovem Aprendiz, programa gerido pela Secretaria do Trabalho e que abre os caminhos pros jovens, e uma força-tarefa encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Social para a erradicação do trabalho infantil. No que pudermos contribuir, estaremos a postos”, pontuou Naumi. 
Vice-governadora do Ceará, a professora Izolda Cela elogiou os prefeitos que compareceram ao encontro. “Estar presente aqui já mostra uma disposição em contribuir. O chamado é para todos e é bom ver aqueles que já mostram iniciativa. Queremos municípios que se disponham a fazer algo mais pelos jovens.”
Anfitrião do encontro, o coordenador-geral do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), procurador Antonio de Oliveira Lima, pontuou que “o caminho não é fácil”. “É preciso disposição porque os desafios são muitos. Por isso precisamos estar unidos, fortalecidos, para conseguirmos mudanças efetivas. Esse encontro é positivo porque conseguimos ver que os gestores estão dispostos. Esperamos dar continuidade a essa iniciativa.”
Primeira-dama de Caucaia, a deputada estadual Erika Amorim sinalizou que “as experiências exitosas nascidas desse primeiro encontro vão garantir a adesão de mais municípios”. Ela preside a Comissão da Infância e da Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário