segunda-feira, 13 de junho de 2011

Governador inaugura reforma de trens da Linha Oeste em Caucaia

O prefeito de Caucaia Washington Gois recebeu, na última segunda-feira, dia 13, o governador Cid Gomes, na Estação Caucaia, para a entrega à população caucaiense dos trens que foram reformados para operar na Linha Oeste e de outras obras de remodelação da via férrea que liga Fortaleza a Caucaia. O governador e o prefeito também acompanharam o início dos testes dinâmicos de um dos seis veículos leves sobre trilhos (VLT) comprados para operar em Fortaleza.

Foram investidos pelo governo estadual R$ 124 milhões na aquisição dos seis VLTs, na recuperação de 13 carros de passageiros, reforma de quatro locomotivas e melhorias na estações que compõe a Linha Oeste. Os trens receberam revestimento em fibra de vidro reforçado e pintura automotiva, janelas em policarbonato, pisos em PVC/PRFC, bancos com assentos individuais, melhorias na iluminação e acionamento de portas e ar-condicionado. Além disso, foram recuperados 17 quilômetros de via permanente e duplicados outros 2,5 quilômetros, reformadas nove estações, e realizado o trabalho de sinalização das passagens de nível.

Segundo o prefeito de Caucaia, a parceria entre governo municipal e estadual está trazendo inúmeros benefícios para o município. “É uma parceria que está dando certo e estamos aqui para somar, para que o povo de Caucaia tenha uma vida melhor e que tanto merece”, ressaltou o prefeito.

O governador Cid Gomes disse ainda que vem realizando diversas ações com o objetivo de ampliar e melhorar a oferta do transporte público no Ceará. “Muitos trabalhadores da Região Metropolitana de Fortaleza gastam muito tempo no trajeto de casa para o trabalho e do trabalho de volta para casa. A única forma de diminuir o tempo do trajeto é ampliar a oferta de transporte coletivo. E é possível compatibilizar esse aumento com mais conforto e segurança para os passageiros”, disse o governador.

Cerca de 13 mil passageiros, que fazem o trajeto Caucaia-Fortaleza diariamente, serão beneficiados a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário