sexta-feira, 16 de setembro de 2011

'Nada aconteceu', diz líder da Câmara dos 14 vereadores condenados no CE

O vereador de Caucaia e presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deuzinho Filho, afirmou que continua exercendo o mandato como vereador de Caucaia, apesar da decisão do Tribunal de Justiça da quarta-feira (14), que manteve o afastamento dos 14 vereadores da cidade.

“Aqui continua tudo normal. Nada aconteceu”, diz Deuzinho. Segundo o vereador, a decisão não decreta o afastamento dos parlamentares de Caucaia. A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça afirma que a decisão de afastamento, decidida em primeira instância, foi mantida no Tribunal do Ceará. A decisão é 4ª Vara Civil e teve como relatora a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale. A decisão cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça.

Os vereadores de Caucaia são suspeitos de assinar contratos com uma empresa fantasma para locação de carros. Os vereadores, de acordo com denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará, desviaram R$ 800 mil com o esquema. Deuzinho afirma que a empresa existe e é idônea, e que fez uso de veículos amparado pelo regimento interno da Câmara Municipal de Caucaia.

Segundo Deuzinho Filho, os 14 vereadores vão se manter na Casa, com as atividades regulares. “Estou tranquilo quanto a isso. A única coisa que estou preocupado é que o povo tenha o direito de me julgar”, disse o vereador, se referindo às eleições municipais em 2012.

Com a condenação em segunda instância, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, os vereadores devem ser afastado, perdem os direitos políticos e não podem tentar eleição nos próximos oitos anos. "A única coisa que me preocupa é não poder me reeleger no próximo ano, mas até a Ficha Limpa está sob suspeita, ela pode cair a qualquer momento", diz.

Deuzinho disse também que eram “injustas” as críticas que recebeu na Assembleia Legislativa do Ceará por conta da condenação da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário