terça-feira, 18 de outubro de 2011

Edital da PM sai em outubro

O Governo do Ceará mal encerrou as inscrições para 800 vagas de agente penitenciário no último dia 10 de outubro e já está preparando o edital de mais uma nova seleção. Dessa vez, serão disponibilizadas quase 4 mil vagas para policiais civis e militares, em um concurso aguardado desde o ano passado.

"O concurso está confirmado. Até o fim deste mês de outubro deveremos lançar e dar publicidade ao edital". Quem afirma é o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Francisco Bezerra.

Segundo ele, o certame selecionará 3 mil soldados da Polícia Militar, 740 inspetores da Polícia Civil e 177 profissionais para a Perícia Forense do Ceará.

De acordo com o secretário, atualmente a PM conta com 14 mil homens em atividade no Ceará e "com esse efetivo nós deveremos recompor alguns efetivos que estão deficientes no interior do Estado".

Com este concurso, o coronel Bezerra acredita que a Polícia Civil deverá ser contemplada onde tem uma deficiência significativa, que é na área de inspetoria. "Nos últimos quatro anos, o governo já chamou 121 delegados, 242 escrivães e agora, com os inspetores, nós deveremos dar um bom incremento na atividade investigativa da Polícia Civil".

Além deste, outros concursos estaduais também estão sendo aguardados e já receberam autorização do governador para preparação do edital. Estão na lista de espera as 2 mil vagas para a Secretaria da Educação, as 18 oportunidades na Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, e os servidores para o Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário