sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Suspeito de roubar carga morre durante tiroteio em Caucaia.

Um tiroteio na tarde de ontem entre policiais civis e três homens suspeitos de roubo de carga terminou com um dos acusados morto e outros dois detidos. O confronto ocorreu em frente a uma casa no loteamento Garrote Village, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com o delegado Bruno Figueredo, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), os inspetores da Especializada concluíam a investigação sobre uma quadrilha que havia roubado uma carga de 500 fardos de açúcar, no último dia 18, no bairro João XXIII. "Os policiais encontraram a carga roubada ontem (anteontem) nessa residência onde ocorreu o tiroteio. Hoje (ontem), eles foram informados que os acusados haviam voltado ao local e foram até lá", disse Figueredo.

Reagiu

Segundo o delegado, o trio foi surpreendido dentro de um veículo Gol e atiraram em direção aos inspetores.

Ao perceberem a chegada de mais três policiais civis, dois suspeitos se renderam e um tentou fugir. O delegado afirmou que enquanto os inspetores imobilizavam Paulo Francis da Conceição Santos, o ´Sagati´, 26; e um adolescente de 17 anos, Francisco Itamar Gomes Carvalho, o ´China´, 25, correu em direção a um matagal e foi perseguido.

"Ele e um policial travaram luta corporal, a arma do inspetor caiu e o China se apoderou dela. Ao se aproximar e perceber que ele poderia matar o colega, outro inspetor atirou", disse.

Ferido no peito e no abdome, ´China´ foi levado para o Hospital Gonzaguinha de Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia, ele já respondia a processos por roubo e tráfico de drogas.

O adolescente e Paulo Francis foram reconhecidos pela vítima do roubo da carga. O primeiro foi levado para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Paulo Francis, que possui antecedentes por assalto, foi autuado em flagrante por roubo qualificado. Ele negou ter cometido o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário