quarta-feira, 16 de outubro de 2013

As meninas do Caucaia jogam pela 'honra do 3º lugar' do Grupo 3


Time do Caucaia está em terceiro lugar apenas por causa do saldo de gols (Foto: Divulgação / Vitória-PE)
Botafogo-PB venceu o Mixto na última rodada, mas já está eliminado (Foto: Severino Martins/TV Cabo Branco)
TIMES JÁ ESTÃO ELIMINADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO 
 
Já eliminados do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Caucaia e Botafogo-PB entram em campo nesta quarta-feira apenas para saber quem fica com a terceira colocação do Grupo 3 da competição (que não dá vaga na próxima fase). Ambos os times estão com três pontos conquistados e entram em campo às 20h30min de hoje no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, já sabendo que não alcançarão nem São Francisco-BA, nem Vitória-PE na zona de classificação.
As duas equipes acumulam duas derrotas (justamente para os times classificados) e uma vitória em cima do lanterna Mixto-MT, que está na lanterna do grupo. Como o Caucaia tem um saldo de gol melhor do que o Botafogo, o time cearense joga pelo empate para ficar com a terceira colocação.
A partida só não é totalmente sem nenhuma validade porque a CBF ainda não definiu quais serão os critérios para a participação do Brasileirão Feminino do ano que vem. Neste ano, foram classificados os 20 melhores colocados no ranking nacional, de forma que se o mesmo critério for adotado em 2014 o jogo de hoje ao menos vale para que quem vencer acumule pontos.
O Caucaia estrou na competição perdendo do Vitória-PE por 1 a 0 na primeira rodada, depois perdeu do São Francisco por 2 a 0 na segunda rodada e, por fim, venceu o Mixto por 3 a 2 na terceira rodada. O time folgou na quarta rodada e volta a jogar hoje. Já o Botafogo folgou a primeira rodada. Depois, perdeu do Vitória por 3 a 0 e do São Francisco por 2 a 0; contra o Mixto venceu por 2 a 0.
Reforço após eliminação
Mesmo eliminado, o Botafogo-PB apresentou um novo reforço. A meia Regiane é a nova contratada do Alvinegro para o jogo final do Brasileirão, mas principalmente para com vistas na preparação para o Campeonato Paraibano do próximo ano. Ela já está a disposição do treinador do Alvinegro, Lauro Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário