segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Porto do Pecém recebe equipamentos para siderúrgica

Começou a instalação dos quatro carregadores a serem usados na movimentação de produtos e contêineres da Companhia Siderúrgica do Pecém


O Terminal Portuário do Pecém começou a instalar quatro carregadores a serem utilizados na movimentação de produtos e contêineres da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em fase de implantação no complexo localizado em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. Os equipamentos têm valor de R$ 117,9 milhões.
A CSP produzirá três milhões de placas de aço por ano, que serão escoadas pelos carregadores, do tipo pórtico sobre trilhos. Além dessa função de carregamento, os quatro equipamentos irão auxiliar a movimentação de contêineres e cargas gerais de navios atracados no porto. O equipamento poderá transportar até 2.400 toneladas/hora do minério através dos seus 8,9 quilômetros.
A primeira correia, de 6,1 quilômetros, foi inaugurada em agosto do ano passado para o transporte de carvão mineral para a siderúrgica e para as termelétricas. Foram investidos R$ 148,3 milhões.
Com informações da Seinfra

Nenhum comentário:

Postar um comentário