terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ronda do Quarteirão reforça as abordagens e apreende cinco armas de fogo no final de semana em Caucaia



No dia 18/10/2013 (sexta) as 15h00min, um cidadão compareceu a 1ªCia do 2ºBPCom para informar que tinha acabado de presenciar uma tentativa de assalto, e que o casal de assaltantes acabara de passar em frente ao quartel. De imediato o comandante da Guarda (CB PM Gadelha) foi em busca dos acusados, acionando também a RD 1102 como apoio. Logo o cabo avistou o casal e deu voz de parada, ao perceber a presença policial o casal se rendeu jogando no chão um revólver de marca Taurus, cal.32 com capacidade para seis tiros.

Ainda na sexta, às 23h55min a RD1104 (Soldados PMs Gerônimo e Edinei), fazia saturação no Bairro Tabapuãzinho, quando solicitou que um indivíduo em atitude suspeita parasse para realização da abordagem policial, o indivíduo não obedeceu à ordem de parada e empreendeu em fuga entrando em uma residência. A composição solicitou apoio da F.T.A e assim que chegaram ao local foram recebidas com vários disparos de indivíduos que já estavam na residência. Os policiais reagiram imediatamente aos disparos. Os suspeitos conseguiram fugir, deixando no interior da residência uma carabina calibre .44 com sete munições intactas.

No dia 19/10/2013 (Sábado), a RD 1106 (Soldados PMs Ferreira e Emanuel), com o apoio das RDs 1105, 1108 e 1104 foram para uma ocorrência de tiroteio, chegando ao local do tiroteio já havia cessado, as RDs continuaram em busca dos envolvidos, quando perceberam atitude suspeita dentro de uma residência, ao fazerem as averiguações constataram que, se tratava de um ponto de tráfico de drogas, foi encontrado na residência 108 (cento e oito) pedras de crack, R$90,25 (noventa reais e vinte e cinco centavos) em espécie, oito aparelhos celulares, seis carregadores de celular, quatro baterias extras e um relógio.

Às 19h30min do mesmo dia a RD 1106 (Soldado PM Emilio, Rafael, Lima Júnior, Fabricio) recebeu um informação, via CIOPS, sobre dois suspeitos armados nas proximidades da Rua Piancó, Bairro Marechal Rodon. Ao chegar ao local foi realizado um cerco, juntamente com a equipe do Ronda Tático, e fizeram uma incursão em um beco conhecido como Rua do Canal quando avistaram dois indivíduos de arma em punho correndo em direção à composição, onde foi dado a voz de parada e apenas um deles obedeceu, o outro continuou a correr, e mais adiante houve troca de tiros. Os indivíduos ficaram entre a composição e uma gangue local que estavam do outro lado do beco e se evadiram assim que perceberam a presença da policia. Chegando ao final do beco, constataram que um dos indivíduos estava ferido do confronto feito anteriormente com a gangue, estava de posse de um revolver 38, marca Taurus, capacidade para seis tiros com cinco munições deflagradas, o mesmo foi socorrido ao Hospital Santa Terezinha e entregue a equipe medica, que vinte minutos depois veio a informar a morte do acusado. O outro individuo também estava armado, com um revolver cal.38 de marca Rossi, com capacidade para seis tiros, sendo cinco deflagradas e uma picotada.

Às 23h15min o Ronda Tático, fazia saturação no Bairro Parque Potira, quando avistou um indivíduo com atitude suspeita, ao fazer a abordagem constataram que o mesmo estava armado com um revólver calibre .32, de marca Taurus, com capacidade para seis tiros e seis munições intactas.
Todos os acusados foram encaminhados aos órgãos responsáveis para as realizações dos procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário