sábado, 12 de outubro de 2013

Gabinete do Prefeito recebe representantes da CSP.

O prefeito Washington Gois, recebeu nesta manhã de sexta-feira (11/10), o coordenador de relações públicas da Companhia Siderúrgica do Pecém, Dr. Ricardo Parente e a Dra. Liane Freire e outros representantes daquela institução.
O objetivo da reunião foi o de intensificar as relações de negócios com o município de Caucaia, assim como, conhecer melhor os impactos negativos e  positivos, que a CSP  poderá trazer aos municípios vizinhos, como Caucaia, Paracurú  e outros.
       
 No ciclo de debate promovido pela palestrante (Dra. Liane Freire), estiveram presentes, além do  prefeito Washington, o vice Cel Paulo Guerra, o chefe de gabinete Dr. Raul Serafim e os secretários: Dr. Ramiro Barroso (Finança), Antonio Vieira ( Presidente da Agência do Desenvolvimento do Município de Caucaia), Solano Lopes ( Secretário de Comunicação),  Fernando Siqueira ( Presidente do IMAC), Dra. Juçara Peixoto ( Seinfra), Ambrósio Lima (Educação), Ivan Sales ( Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca) e Dra. Valdene Rifane (Secretária de Planejamento Urbano e Ambiental).
“Durante mais de uma hora de reunião, a Dra. Liane Freire fez um esboço, focando a CSP, “como “ Ator responsável e Ator corresponsável”, no papel de levar os impactos econômicos, ambientais e sociais, envolvendo as empresas, o poder público e sociedade  civil, como um todo.
“A CSP tem a visão de que, para todos os desafios, precisa contar com parceiros, como fator indispensável ao sucesso  do projeto”, disse a palestrante.
Essa capacidade de investimento próprio da parte dos municípios acontecerá significativamente por efeito da entrada  da CSP, no Estado do Ceará.  Com essa visão,  a instituição pretende criar uma linha de gestão regional que viabilize políticas que equilibrem as forças e fraquezas dos municípios.
A partir de 2017, período em que a Companhia Siderúrgica do Pecém  produzirá 3, 5 milhões de aço/mês,  até lá os municípios deverão estar aptos a enfrentar todos os problemas, mediante essas parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário