segunda-feira, 2 de junho de 2014

Empresa Vitória e seu ônibus Corujão da Caucaia

Por Fortalbus
As linhas noturnas que ligam Fortaleza ao município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, circulam pela madrugada há 23 anos. O Corujão da Caucaia começou a operar com a Empresa Vitória a partir da zero hora de um sábado, 20 de abril de 1991.

A autorização do serviço foi dada pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DERT), visando proporcionar o deslocamento dos trabalhadores noturnos. As duas novas linhas para a Caucaia faziam parte de um projeto do próprio DERT em dotar toda a Região Metropolitana de ônibus Corujão. A ligação noturna entre Fortaleza e Maracanaú, outro importante centro urbano da Região Metropolitana, já estava sendo realizado desde janeiro daquele ano.

Inicialmente, as duas linhas, cujo preço da passagem foi estipulado em Cr$ 205,00, partiam da Praça da Estação, no centro de Fortaleza, tendo o fim de um dos itinerários no Conjunto Nova Metrópole. Até lá, o ônibus percorria o Planalto Caucaia e o distrito-sede do município. Na outra linha, o ônibus passava a atender o Parque Potira, Jurema e Araturi.

Atualmente, as duas linhas são denominadas 356-Corujão Araturi Via Potira e 357-Corujão Metróple Via Planalto Caucaia. Confira os horários das linhas noturnas operadas pela Empresa Vitória.

Um comentário:

  1. Guarda Municipal de Caucaia comunica a mudança na cor do uniforme do Pilotão de Salvamento (Guarda Vidas Municipal) a partir do dia 15/10/2014 que será na cor Amarelo com detalhes Vermelhos.

    ResponderExcluir