quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nova assembleia confirma greve dos ônibus na próxima segunda-feira (16)

Motoristas e cobradores estiveram reunidos novamente na tarde desta quarta-feira (11) e votaram a favor da greve. A decisão ratifica o resultado da assembleia realizada nesta manhã, quando foi decidido que a paralisação começará à 0h da próxima segunda-feira (16).
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE) afirma que não haverá ônibus circulando na Capital no próximo dia 16, pois todas as garagens irão parar. O presidente do Sindicato, Domingos Neto, informa também que os bolsões da Copa do Mundo não irão funcionar, pois não terá veículo para transportar os torcedores. Segundo Domingos Neto, falta apoio da Prefeitura e eles precisam dialogar sobre os bolsões.
Além da paralisação já confirmada para a próxima segunda-feira, o presidente do Sintro reafirma que a categoria pode interromper as atividades a qualquer momento se houver outro caso de violência. 
A greve se tornará oficial na próxima quinta-feira (12), quando será anunciada ao Ministério Público do Ceará (MP-CE) e à Prefeitura de Fortaleza. A partir de então, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) terá 72h para aceitar as reivindicações do Sintro e impedir que a greve aconteça.

Etufor diz que já tem "plano B" para transporte na Copa 

Após a greve ser anunciada, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disse que já tem um "Plano B" para o acesso do torcedor à Arena Castelão durante os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza. A declaração foi dada pelo chefe da divisão de planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, durante a divulgação do plano de transporte para o Fifa Fan Fest, na manhã desta quarta. 

*Com informações do repórter Thiago Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário