quarta-feira, 15 de junho de 2016

Escola Celina Sá Morais inicia atividades de Práticas Sustentáveis.

Escola Celina Sá Morais deu início as atividades de Práticas Sustentáveis, promovido pelo Instituto Brasil Solidário em parceria com o Governo Municipal de Caucaia, através do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, através do Parque Estadual Botânico do Ceará, Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal de Formação e Avaliação – EMFA.
Dia 14, foi o primeiro dia de atividades dos três agendados para acontecer na escola das 7 da manhã às 17 horas. Oficina de Produção Mais Limpa com dinâmica em grupo, Oficinas de Reciclagem de Papel: produção de papel, Oficina de Teatro de bonecos com apresentação de diversas técnicas, Comunidade na escola com produção de ecobagscom sacos plásticos, Oficina de Montagem de Espaços de Leitura, Montagem de Casa Sustentável, Horta Escolar, início da montagem dos canteiros e viveiros. Todas as oficinas são ministradas pelo Instituto Brasil Solidário.
O Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, trabalhando juntamente com a Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e transporte – SPSPTRANS, realizaram a limpeza ao redor da escola no dia 10 de junho e trabalhando em parceria com o Parque Estadual Botânico do Ceará garantiu as mudas de plantas nativas e adubo usado no plantio.
As atividades continuam nos dias 15 e 16 de junho das 07 as 17horas, esta ação também faz parte da Semana do Meio Ambiente.
imac

Nenhum comentário:

Postar um comentário