terça-feira, 21 de junho de 2016

STDS e CSP firmam parceria para instalação de Posto Avançado do Sine no Pecém.


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) assinam nesta terça-feira (21), às 10h, termo de cooperação técnica para implantação de um Posto de Atendimento Avançado do Sine/IDT na área do empreendimento. A parceria será firmada na sede da STDS pelo titular da pasta, Josbertini Clementino, e por representantes da CSP.

Integrada ao Programa Janela de Oportunidades, a unidade tem foco na recolocação no mercado de trabalho de profissionais desmobilizados da CSP. Para tanto, oferecerá serviços de capacitação, inscrição para emprego, orientação para os trabalhadores, captação de vagas e intermediação de mão de obra em empresas parceiras do setor.

O suporte técnico-operacional necessário ao desenvolvimento das ações do novo Posto de Atendimento avançado do Sine, o monitoramento e a execução das atividades serão prestados pela equipe da STDS. A CSP fornece a estrutura física da unidade, que ficará logo ao lado da siderúrgica. As atividades do Posto terão início já nesta quarta-feira, 22 de junho.

Para além do atendimento, a nova unidade do Sine/IDT viabilizará a capacitação e a orientação profissional dos trabalhadores, em um local de fácil acesso e mobilidade ao público da CSP, propiciando aos seus usuários serviços de maior qualidade, aproveitando a expertise e o conhecimento da STDS e do Sine/IDT.


Programa Janela de Oportunidades

Idealizado pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), o Programa Janela de Oportunidades tem o objetivo de proporcionar novas oportunidades para os trabalhadores desmobilizados da obra da CSP, por meio de qualificação profissional em outras atividades na cadeia produtiva e da recolocação no mercado de trabalho. A ação acontece em parceria com o poder público, sociedade civil, entidades e demais empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).


Data: 21 de junho (terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora



21.06.2016


Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário