sábado, 18 de junho de 2016

IMAC participa de reunião na comunidade do Araturi.

Aconteceu dia 16/06 uma reunião com a comunidade do bairro Araturi, mediado pelo Conselho Comunitário de Educação da Jurema – CCJ, a reunião teve como objetivo ouvir as demandas da comunidade.
O CCJ realiza reuniões itinerantes mensais em diferentes bairros, o desse mês foi o Araturi. A principal reivindicação dos moradores é o lixo nas ruas do bairro, infelizmente uma problemática comum no município. Apesar da coleta semanal no bairro a cultura errônea da população de jogar lixo nas ruas e em locais impróprios é comum, por isso é tão importante a inclusão da Educação Ambiental nas escolas, feita constantemente pelo IMAC através de projetos e ações da Célula de Educação Ambiental do Instituto.
A gerente Marcia Beatriz Ximenes, convocada para esse encontro, falou aos presentes sobre a importância da conscientização da comunidade quanto a problemática do lixo e citou a comunidade da Munguba como exemplo que juntamente com o IMAC transformou um lixão localizado próximo a uma escola em uma área de convivência com jardim, usando pneus e garrafas pets.
Ficou acertado nesta reunião, formar-se uma comissão para dar início as ações no bairro e para resolver paliativamente o problema, será realizado um mutirão de limpeza.
O encontro aconteceu na EEEP Marly Ferreira Martins e contou com a presença do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, através da gerente da Célula de Educação Ambiental, Marcia Beatriz Ximenes, Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, através de Reginal Erculano, Conselho Comunitário de Educação da Jurema – CCJ, através de Conceição Oliveira, coordenadora e Socorro Sales, conselheira da Jurema, alunos e sociedade civil.
imac

Nenhum comentário:

Postar um comentário