quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Empresa Vitória comemora 60 anos sempre pensando no futuro

Por Fortalbus
A história da Empresa Vitória começou a ser trilhada em 1956, quando a Organização Guimarães, através de seus fundadores, o casal Alaíde e Eliézer de Freitas Guimarães, decidiram lançar-se à tarefa de desenvolver um serviço eficaz de transporte coletivo de passageiros, capaz de ligar Caucaia a Fortaleza. A operação da Empresa Vitória começou com sete ônibus fabricados após a segunda Guerra Mundial, veículos precários aliada aos tempos difíceis, pois a região era ainda pouco desenvolvida economicamente.
Entre os anos de 1960 e 1970, a empresa passou a participar ativamente no desenvolvimento da cidade de Caucaia, mas o grande salto da Vitória ocorreu entre as décadas de 1980 e 1990, quando ocorreram as grandes ocupações nos conjuntos populacionais como Araturi e Nova Metrópole. Quando foi preciso a empresa passar por um processo de transformação, oferecendo mais agilidade e eficiência para atender a demanda que ali se formava. 
Desde então, a Empresa Vitória passou a acompanhar os movimentos do mercado e promover mudanças pró-ativas em razão do cenário que, a partir do final dos anos 1990, passa a apresentar sinais de transformação no transporte de pessoas. O segmento inicia um período de transição, a demanda se segmentava, os usuários tornam-se mais exigentes e os novos serviços de transporte surgiram, mas nada disso abalou o comprometimento da Vitória com a qualidade, o meio ambiente e respeito aos seus usuários e funcionários.

Hoje,  a Empresa Vitória comemora seus 60 anos, sendo uma das maiores e mais modernas empresas de transporte coletivo do Brasil. São décadas de atividades, sem deixar de lado o objetivo de buscar continuamente a evolução, título que a Organização Guimarães percorreu neste extenso caminho na gestão da qualidade que resultou em várias conquistas e reconhecimento.

A Empresa Vitória é conhecida por manter uma permanente política de renovação da frota, oferecendo um serviço considerado acima da média estabelecida. Essa política cria uma maior confiabilidade, aumentando a eficiência dos seus serviços.
Atualmente, a Empresa Vitória se reinventa a cada dia, contando com uma frota de 233 veículos com vida média de 3,5 anos, acelerando o ritmo das transformações, alcançando o reconhecimento nacional. Desde o primeiro ônibus, até os atuais ônibus ecológicos de alta tecnologia, existe uma grande evolução e um trabalho que motiva a preparação para trilhar os próximos 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário