quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Educação: Escolas do Pacheco e Catuana recebem ordem para reforma

Menos de duas semanas depois de visitar o Pacheco para autorizar a reforma do posto de saúde da localidade, o prefeito Naumi Amorim retornou à região nesta quarta-feira (9/8) para assinar a ordem de serviço de reforma da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Adriano Martins. Também foram liberadas obras na EEIEF Plácido Monteiro Gondim, na Catuana.
O valor global dos dois contratos é de R$ 316 mil e as obras devem ser concluídas até dezembro. “A gente ainda está longe do que quer pra educação. Os índices são ruins e refletem a gestão passada. Com tudo o que estamos fazendo, tenho certeza de que vamos estar bem melhores”, afirmou o prefeito Naumi Amorim.
Ele enalteceu o esforço da gestão para melhorar a estrutura das unidades educacionais, capacitar professores, conceder benefícios e, consequentemente, melhorar o desempenho dos estudantes. Foi destacada a cessão de quatro terrenos para a construção de uma creche em tempo integral e três escolas do Governo do Estado.
“Nós queremos esse modelo para toda a Caucaia. Vamos buscar outros parceiros e fazer o melhor dentro do que as pessoas querem e precisam, e dentro das nossas possibilidades financeiras. O dinheiro é pouco e precisa ser bem investido. Temos que fazer muita coisa”, acrescentou o prefeito.
A secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, adiantou que outras dez escolas e 17 quadras poliesportivas serão beneficiadas com reformas tão logo o processo licitatório hoje em andamento seja concluído. Neste primeiro pacote, dez escolas estão sendo contempladas.
Com as duas unidades de hoje, seis já receberam as ordens de serviço desde a última quinta-feira (3/8). “A proposta da gestão é mudar para melhor e dar o que o povo de Caucaia merece: uma educação de qualidade. Nós precisamos resgatar a dignidade da educação de Caucaia. Os alunos têm que ter gosto pelo estudo e pelas nossas escolas. Os desafios são imensos, mas as perspectivas de mudança também. Para isso, nós precisamos do compromisso de todos”, declarou a secretária.
Lindomar Soares revelou ainda a existência de mais duas licitações: uma para a aquisição de freezers e outra para a aquisição de ventiladores para escolas municipais. A expectativa é de que até o fim de agosto mais de três mil ventiladores sejam entregues às unidades educacionais.
Todas essas ações, aliadas às melhorias estruturais agora autorizadas pelo prefeito, afetam diretamente a comunidade estudantil. Com a reforma da escola do Pacheco, por exemplo, 300 jovens serão beneficiados. “Os alunos reclamam da estrutura das salas e dos banheiros. E essa reforma vai resolver isso. Tendo um ambiente adequado, eles vão dispersar menos e aprender mais”, analisa a diretora da unidade, professora Patrícia Guimarães.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário