quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Esporte: Caucaia no topo do “Segundo Tempo”

Caucaia no topo. Relatório do Governo Federal aponta o município em primeiro lugar no Ceará na segunda fase do programa “Segundo Tempo”, do Ministério do Esporte. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar a jovens expostos a riscos sociais a prática de esporte fora do horário de aulas.
Por meio de práticas esportivas educacionais, o “Segundo Tempo” pretende promover o desenvolvimento integral dos jovens contribuindo para a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. A expectativa é de que o programa seja implementando em Caucaia em 2018.
“Como as atividades serão realizadas pelos alunos no contraturno escolar, pretendemos ofertá-lo já no início do ano letivo”, revela o secretário municipal de Esporte e Juventude, Ribamar de Sousa.
O Município vai contar com dez núcleos do “Segundo Tempo”, sendo três destinados exclusivamente à prática do paradesporto (destinado a pessoas com deficiência). Artes maciais e futsal estão entre as atividades que serão ofertadas.
Além da prática esportiva, o Programa vai oferecer atividades culturais. Para isso, serão investidos cerca de R$ 1 milhão. O “Segundo Tempo” tem vigência de 24 meses e vai beneficiar cerca de mil alunos.

Caucaia - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário