terça-feira, 22 de agosto de 2017

Sítios Novos: Simpósio marca lançamento de Programa de Educação Ambiental nesta quarta

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove nesta quarta-feira (23/8) o I Simpósio de Educação Ambiental de Caucaia. O evento contará com a presença de representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e acontecerá nos Sítios Novos.
Será o marco do lançamento do Programa de Educação Ambiental em cinco escolas do bairro. São elas: Alice Moreira de Oliveira, Manoel Pereira Marques, Pedro Moreira de Oliveira, Nossa Senhora da Conceição e Núcleo Educacional de Desenvolvimento Infantil Maria Simone Moreira do Nascimento.
Setenta e dois professores e mais de 1.500 alunos dessas cinco unidades passarão por capacitações sobre políticas ambientais e formas de cuidar do ecossistema. A ideia é fazer deles multiplicadores desses valores nas localidades onde vivem.
Além de exposições de trabalhos de cunho ambiental desenvolvidos por alunos, o Simpósio terá apresentações culturais e oferecerá uma série de serviços gratuitos à população.
Haverá vacinação, emissão de cartão do SUS e distribuição de peixes Betta para ajudar no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e febres chikungunya e amarela).

SERVIÇO
I Simpósio de Educação Ambiental de Caucaia.
Quando: 23 de agosto de 2017, das 8 às 12 horas.
Onde: Escola Alice Moreira de Oliveira (rua Henrique Martins, nº 260, Sítios Novos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário