segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Potira: 800 famílias beneficiadas com novo sistema de iluminação pública

Oitocentas famílias do Parque Potira III receberam nesse sábado (19/8) do prefeito Naumi Amorim o novo sistema de iluminação pública das ruas Paracatu, Vitória, Menino Jesus de Praga, Irapuan Vidal e Rio Jordão. A obra custou R$ 96 mil e foi foi executada pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).
Foram instaladas 95 luminárias de vapor metálico, com luzes brancas que têm potência de 150 watts. “Estamos ouvindo a população para fazer não aquilo que queremos fazer, mas aquilo que o povo quer que a gente faça. Esta iluminação foi um pedido da população e levará mais segurança e conforto para os moradores”, disse Naumi Amorim.
O secretário municipal Miguel Amorim (Patrimônio) frisou a disposição da Prefeitura em atender tanto as grandes demandas quanto as pequenas. “Não importa a quantidade de moradores que o lugar tenha. Nós importamos com o que as comunidades estejam precisando.”
Moradora do Parque Potira há quatro anos, Francisca Fernanda acredita que a nova iluminação representa mais sensação de segurança.  “Antes era muito escuro e servia de esconderijo para ladrões. Agora está igual uma praça iluminada, dificultando a vida de quem faz o mal.”
Já Pedro Fernandes mora no bairro há cinco anos e ressalta. “Antes não dava nem para enxergar nossos filhos quando saiam na rua. A escuridão era tão grande que proibíamos eles de brincar nas calçadas. Agora já dá até para receber uma visita e deixar os meninos brincando na rua.”
A SPSPTrans tem novos projetos de iluminação para outros bairros de Caucaia. Já está em fase de execução a iluminação no Panorama e na comunidade do Tronco.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário