quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PPA: Audiências são realizadas no Araturi, Nova Metrópole e Tabapuá

A Prefeitura de Caucaia promoveu nessa quarta-feira (16/8) mais três audiências públicas para captação de sugestões da sociedade civil ao Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. O documento reúne diretrizes e metas da gestão municipal para os próximos quatro anos.
Opinaram as populações do Araturi, Conjunto Nova Metrópole e Tabapuá. Outras cinco oficinas já aconteceram na Sede, Litoral, Coqueiros, Tucunduba e Sítios Novos. Serão ao todo 12 encontros, com dois ocorrendo nesta quinta-feira (17/8, na Sede e no Capuan) e os dois finais na sexta-feira (18/8, na Taquara e no Bom Princípio).
O prefeito Naumi Amorim participou de todos os encontros dessa quarta-feira e destacou a vontade de ver Caucaia com muitos avanços sociais. “Vamos pegar as sugestões da população e trabalhar para mudar a história do município. Já fizemos muita coisa em pouco tempo, mesmo com a crise e com poucos recursos. A população tem o direito de fazer pedidos e cobrar. A participação popular é extremamente importante.”
No Araturi há 26 anos, dona Valdenízia Dias da Páscoa pediu mais atenção no recolhimento de resíduos. Já outros moradores reivindicaram melhorias no sistema de saneamento básico e de iluminação, maior oferta de cursos profissionalizantes para mulheres e mais infraestrutura nas ruas.
No Conjunto Nova Metrópole, os moradores pediram melhorias na saúde, instalação de semáforo, pavimentação de ruas e a construção de uma Areninha. Luiz Altos, morador do Conjunto Metropolitano, defendeu mais escolas, melhoria no acesso da BR-222, reforma de creche e reforço na iluminação pública.
No Tabapuá, a participação popular reuniu dezenas de pessoas que aproveitaram a oportunidade para contribuir com o Plano. Os moradores sugeriram melhorias no saneamento básico, reforma do Ginásio Cazuzão e construção de espaço de lazer no Parque das Nações, assim como melhorias na segurança pública, requalificação de praças, construção de academias ao ar livre, urbanização da lagoa do Tabapuá e implementação de um programa de coleta seletiva.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário