sexta-feira, 25 de agosto de 2017

IPTU: Contribuinte pode parcelar imposto em seis vezes

Quem não quitou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 à vista para ter acesso aos descontos concedidos pela Prefeitura conta agora com a opção de pagar o tributo em seis vezes.
O boleto pode ser acessado pelo contribuinte no site da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin). Há a possibilidade de impressão de todas as parcelas ou de cotas em separado.
As seis vezes nas quais o imposto é dividido são fixas. Mas juros e multa incidem sobre atrasos. Como o valor do IPTU varia conforme os perfis da propriedade e do proprietário, o contribuinte precisa ficar atento às datas de vencimento do tributo municipal.
Segundo a Sefin, 95.840 imóveis estão aptos a pagamento de IPTU em 2017. A partir deste ano, todo o valor recebido pela Prefeitura com o pagamento do imposto será destinado à Saúde.
A expectativa da Secretaria de Finanças é de que sejam arrecadados cerca de R$ 6 milhões com esse tributo neste ano, montante que deve ser progressivo até alcançar os R$ 16 milhões em 2020.
Quem pagou o IPTU 2017 até 10 de julho e em uma cota ganhou abatimento de 15% no valor global. Já quem pagou o tributo até 10 de agosto em cota única teve 10% de desconto.

SERVIÇO
ACESSO AO BOLETO
http://www.sefin.caucaia.ce.gov.br/index.php?page=servicos/emiBolIptu

Nenhum comentário:

Postar um comentário