quinta-feira, 12 de março de 2020

Coronavírus: movimentos adiam ato pró-governo no Brasil após pedido de Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro pedir que as manifestações pró-governo e contra o Congresso sejam adiadas por causa do coronavírus, líderes dos principais movimentos decidiram adiar os atos que ocorreriam no próximo domingo, 15, no País, inclusive em Fortaleza. Mesmo com o adiamento, forte engajamento em redes sociais indica que alguns apoiadores ainda pretendem ir às ruas.
A confirmação do adiamento foi divulgada por Tomé Abduch, porta-voz do movimento Nas Ruas, um dos maiores do País. "Vamos seguir o pedido do governo federal. Decidimos criar uma hashtag no dia 15 e pedir que todos usem camiseta do Brasil. É um adiamento, não um cancelamento. Ainda não temos data para a próxima manifestação", disse Tomé, conforme o Estadão.
Os movimentos em Fortaleza também divulgaram adiamento da manifestação, que estava marcada para as 16 horas do domingo, 15, na Praça da Imprensa. O movimento Conexão Patriota utilizou o Facebook para informar da decisão. "Está aqui o Pronunciamento oficial do Presidente Bolsonaro, e com isso seguiremos a recomendação dele adiando a manifestação", diz trecho da publicação. Ainda segundo o texto, uma nova data deve ser divulgada em breve.
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário