terça-feira, 17 de março de 2020

Provas da Marinha em Fortaleza são adiadas por causa do coronavírus

A Marinha informou nesta terça-feira (17) que adiou as provas do processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais temporários (SMV) que estavam previstas para acontecer em Fortaleza no próximo domingo (22).
O adiamento foi necessário por causa do potencial agressivo de contaminação do novo coronavírus. Uma nova data será definida, segundo a Marinha.
A orientação é que os candidatos acompanhem as atualizações do processo no site do 3º Distrito Naval.

CASOS NO CEARÁ

No Ceará, a Secretaria da Saúde (Sesa) confirmou, nesta terça-feira (17), 11 casos de coronavírus no estado. Outros 159 casos estão em investigação e 102 foram descartados. Os pacientes infectados residem em Aquiraz(1), Fortaleza (9) e São Paulo (1).
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.
TRANSMISSÃO E CUIDADOS
O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.
SINTOMAS
Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.
PREVENÇÃO
As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário