segunda-feira, 23 de março de 2020

Caucaia inicia campanha de vacinação contra a gripe; Idoso é o público alvo

A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta segunda-feira (23) a vacinação contra gripe em profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos. Nesta terça-feira (24), inicia a estratégia de vacinação dos idosos por faixa etária. O objetivo é de minimizar os riscos de exposição de idosos ao novo coronavírus. Todas as Salas de Vacinação das 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) estão funcionando. 
Idosos acima de 80 serão vacinados em casa. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia elaborou uma estratégia de visita que inclui cerca de 150 técnicos em enfermagem e enfermeiros. Pacientes acamados e com dificuldade de mobilidade estão inclusos na estratégia da vacinação domiciliar.
Escolas municipais também serão pontos de vacinação. “São ambientes abertos como o pátio ou quadra de esportes para evitar aglomerações de idosos”, ressalta Moacir Soares, secretário de saúde de Caucaia. 
Em 2019, Caucaia vacinou mais de 22 mil idosos contra a gripe. “Se você está doente o local mais seguro é a sua casa. Não vá ao posto de saúde sem necessidade urgente. Você poderá se contaminar e contaminar seus familiares ao retornar, pois quanto maior for o fluxo de pessoas no posto, maior será a possibilidade de proliferação do coronavírus”, afirma o coordenador de imunização da SMS, Luiz da Silva.
Confira as datas de vacinação a partir da faixa etária:
- Idosos com 80 anos e mais: vacinação será domiciliar durante todo o período da
campanha.
- Idosos com idade entre 75 a 79 anos: de 24 de março a 22 de maio.
- Idosos com idade entre 70 a 74 anos: de 01 de abril a 22 de maio.
- Idosos com idade entre 65 a 69 anos: de 08 de abril a 22 de maio.
- Idoso com idades entre 60 a 64 anos: de 16 de abril a 22 de maio.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário