segunda-feira, 30 de março de 2020

Salas de vacinas de Caucaia já estão reabastecidas com vacina contra a gripe

A Prefeitura de Caucaia recebeu nesta segunda-feira (30/03) o terceiro lote de vacinas contra a gripe. As 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Caucaia já foram reabastecidas com 7.500 mil doses. O público alvo continua sendo os idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde.
Somente na última semana, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou 18 mil idosos. Além de abastecer as salas de vacinas, as doses também serão usadas para vacinação domiciliar de idosos acima de 80 anos, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção. A Secretaria disponibilizou uma linha telefônica para agendamento da vacinação: (85) 98958.0371.
Três instituições que abrigam idosos em Caucaia também receberão a visita de técnicos da SMS nesta semana, chegando ao alcance de mais de 240 idosos e profissionais nestes equipamentos. Na última semana, outras instituições foram vacinadas e 300 idosos foram vacinados. 
Segundo Ministério da Saúde, novas datas foram estipuladas para a campanha de vacinação contra a gripe:
Dia 16 de abril, inicia a vacinação de professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. 
Dia 9 de maio, inicia para crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário