terça-feira, 24 de março de 2020

Postos de Saúde de Caucaia sofrem alteração no atendimento

Com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas e prevenir o contágio da população e dos profissionais de saúde ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia determinou algumas medidas de organização administrativa e assistencial no atendimento realizado nas 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do município. 
Segundo o titular da pasta, Moacir Soares, “também orientamos os nossos profissionais para dar suporte as novas necessidades e também prevenir o contágio com o coronavírus".  
As consultas eletivas (agendadas) ficarão suspensas temporariamente, assim como a visita domiciliar realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). “Os ACS’s auxiliarão na entrega de medicações de uso contínuo de pacientes idosos ou acamados cuja família não possa ir buscar no posto de saúde”, explica Moacir.
As consultas pré-natais serão mantidas. As salas de vacina e farmácia das UAPS’s assim como as farmácias da Atenção Secundária, funcionam normalmente com medidas para evitar aglomeração de pessoas.  As receitas de uso contínuo terão validade ampliada para 12 meses. 
O atendimento odontológico eletivo (agendados) está suspenso. Fica mantido os atendimentos odontológicos de urgência. As sessões de fisioterapia realizadas em clínicas de Caucaia conveniadas ao SUS também foram suspensas por trinta dias a partir desta segunda-feira (23/03). Na sede da SMS o funcionamento será apenas com expediente interno.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário