terça-feira, 17 de março de 2020

Prefeitura começa a adquirir insumos de combate ao coronavírus

O decreto editado pelo prefeito Naumi Amorim para compra de insumos no combate ao coronavírus significará uma importante medida para evitar que a doença seja inserida em Caucaia.
Com a publicação do decreto no Diário Oficial do Município (D.O.M.), a Prefeitura pode locar ambulâncias para transporte de pacientes, além de adquirir máscaras, toucas descartáveis, álcool em gel, luvas, protetor ocular e sabonete líquido.
As aquisições estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os materiais serão distribuídos no Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, na Maternidade Santa Terezinha, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e na Clínica do Homem.
A previsão é de que até o fim desta semana os insumos e equipamentos já estejam sendo entregues às unidades. Duas ambulâncias do Tipo A para simples remoção de pacientes em casos de suspeita estão sendo alugadas.
“Temos que fortalecer nossa rede de saúde. Todas as nossas unidades estão seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo Federal e pelos organismos internacionais”, frisa Naumi Amorim.
Nesta terça-feira (17), a SMS iniciou a distribuição de kits de limpeza para reforçar a higiene nas 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps's). Os kits são compostos por água sanitária, sabão líquido, sabão em pó, detergente e desinfetante.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário