sexta-feira, 14 de maio de 2021

Novo presidente do Conselho de Administração da AECIPP recebe prefeito do São Gonçalo do Amarante na sede da entidade

 

Na manhã da última terça-feira, 12 de maio, o novo presidente do Conselho de Administração da AECIPP, Eduardo Amaral, recebeu, na sede da entidade, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles, e seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Welton Andrade. O encontro foi acompanhado também pelo diretor executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia.

 

Na ocasião, Amaral fez uma apresentação da AECIPP, expondo a forma de atuação da entidade, contemplando ainda as ações já realizadas, os dados do censo da Associação e os planos futuros da nova gestão. No encontro, foi discutida também uma agenda positiva e como a prefeitura de São Gonçalo do Amarante pode atuar para reforçar a parceria com a AECIPP, contribuindo com o desenvolvimento do município, das empresas associadas e do CIPP de uma forma geral, tendo como foco principal o fortalecimento da empregabilidade e o treinamento da mão de obra local.

 

Dentre os alinhamentos realizados na reunião foi definido que a prefeitura vai disponibilizar ônibus para o transporte dos alunos de São Gonçalo do Amarante ao IFCE Pecém. A iniciativa é de fundamental importância para fomentar a capacitação técnica dos moradores do município e para a absorção da mão de obra local pelas empresas do Complexo, uma vez que, por meio da parceria da AECIPP com o IFCE, o instituto oferece atualmente diversos cursos criados para atender as necessidades das companhias instaladas na região. 

 

Além disso, o presidente do Conselho de Administração da AECIPP fez um pleito para que a prefeitura licite linhas de ônibus partindo das comunidades de São Gonçalo do Amarante para a região do Complexo do Pecém. A solicitação visa atender uma demanda já existente para a locomoção dos funcionários das empresas do CIPP de casa para o trabalho, cujo transporte atualmente é feito por meio de rotas fornecidas pelas empresas. A iniciativa tem como justificativa também uma projeção do aumento da demanda, que deve acontecer de forma progressiva em razão do crescimento contínuo das contratações de moradores da região pelas empresas do Complexo.

 

Ao final da reunião, os gestores combinaram um novo encontro assim que for possível para Amaral apresentar a Associação para os demais secretários da prefeitura de São Gonçalo do Amarante. “Com a mudança de gestão na AECIPP e também na prefeitura, vimos que era necessário promover esse encontro para garantir a continuidade da parceria entre as duas entidades, pois queremos fortalecer ainda mais esse relacionamento e essa rede de colaboração para que possamos juntos contribuir com o desenvolvimento da região”, reforça Eduardo Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário