quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Maranguape


 

Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Maranguape. OS bombeiros militares da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), sediada em Maracanaú debelou, na manhã desta quarta-feira (15), um incêndio de um ônibus, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.

Por volta de 06h47, desta quarta-feira (15), uma equipe de bombeiros militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de incêndio de um ônibus em Maranguape. Imediatamente, a guarnição se deslocou até CE 065, próximo ao número 2617, localidade de Tangueira, em Maranguape.


 

De acordo com informações do 1º tenente Gerson Araújo, responsável pelo comando do Socorro, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10). Foram utilizados cerca de 4.000 litros d’água para o combate e o rescaldo”, declarou.

Em síntese, logo após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. Ninguém ficou ferido, os danos foram materiais. A via precisou ser interditada durante o combate ao incêndio.


 

De acordo com o 1º tenente Gerson Araújo, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

O condutor informou a guarnição que o ônibus estava parado e ele estava lanchando quando o ônibus pegou fogo.

O Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Maranguape. Atuaram na ocorrência o 1º tenente Gerson Araújo,  subtenente Cismando, subtenente Roberto e soldado Jonatas, na viatura ABTS 10. Por prevenção, os bombeiros militares do José Walter (4ªCia/1ºBBM) foram acionados para dar apoio, que não foi necessário, cuja guarnição é composta pelo: 1º tenente Danúbio, subtenente Elizeu, sargento Góis e soldado Pedro César, na viatura ABTS 07.

https://www.bombeiros.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário