Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Caucaia. Bombeiros Militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/2ºBBM), com sede em Caucaia, atuou no resgate a uma vítima que ficou presa às ferragens, após se envolver em um acidente no quilômetro 2 da Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).
Os bombeiros foram acionados, nesta sexta-feira (10), por volta das 18h25, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para o resgate de pessoa pressa a ferragens envolvidas em acidente de trânsito entre um carro de passeio e um ônibus.
De acordo com o subtenente A. Pereira, “ao chegar no local do acidente foi verificado uma colisão, onde o carro de passeio engavetou na traseira de um ônibus, a condutora do veículo, uma senhora de 48 anos de idade ficou presa nas ferragens que foi resgatada com a utilização do kit de desencarceramento”, relatou o comandante do socorro.
Contudo, após o resgate, a vítima, uma senhora foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um pronto atendimento. Estava consciente mas com laceração na face.
Em síntese, os Bombeiros atuam em resgate à vítima presa às ferragens em acidente de trânsito em Caucaia. A guarnição de busca e salvamento 4 que atendeu a ocorrência foi comandada pelo subtenente A Pereira, subtenente Cristiano, soldado Fontenelle e soldado Valquíria.
Kit desencarcerador
De acordo com a tenente coronel Marcos Domingos Penucho Diógenes “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou a comandante da 3ªCia/2ºBBM – Quartel de Caucaia.
https://www.bombeiros.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário