As mulheres cearenses têm um novo canal de atendimento oferecido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que passa a funcionar a partir desta sexta-feira (10/12). A CAJ Mulher, disponibilizada pela Central de Atendimento Judicial (CAJ) do TJCE, fornecerá suporte para o público feminino, inclusive para a mulher que está vivendo algum tipo de violência, seja no âmbito familiar ou não. Clique na GALERIA para ver fotos.
Por meio de telefone (85 – 3108.2000), as pessoas poderão obter diversos tipos de informações, como dados processuais, direcionamento sobre medidas protetivas (será preciso fornecer número e senha da ação) e contatos dos órgãos que podem auxiliar as vítimas de violência doméstica, como Delegacias de Defesa da Mulher, Casa da Mulher Brasileira e, em caso de haver processo, dos Juizados e Varas.
A presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, destacou que o combate à violência de gênero e a política de valorização da mulher fazem parte do programa traçado pela Gestão do TJCE para o biênio 2021/2023. “São ações efetivas de enfrentamento da problemática envolvendo agressão contra a mulher, especialmente quando ocorre dentro dos lares, trazendo inúmeras consequências negativas para a vítima e destruindo também as famílias. Desde o início da nossa Administração, o assunto é preocupação constante dos projetos traçados pelo Judiciário cearense. O tema é objeto, inclusive, do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 5 da Agenda 2030 da ONU, que trata da igualdade de gênero”, reforçou a presidente.
tjce
Nenhum comentário:
Postar um comentário