quinta-feira, 3 de março de 2022

Servidores aprovados em processo de remoção são recepcionados pela Presidência do TJCE

 

Um total de 59 servidores aprovados em processo de remoção irão desempenhar novas funções no Judiciário cearense onde há maior carência desses profissionais. A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, os recepcionou na manhã desta quarta-feira (02/03). Desse total, 20 serão lotados em gabinetes de desembargadores, dois nas câmaras isoladas, 13 na Secretaria Judiciária de 2º Grau, cinco na Vara de Delitos de Organizações Criminosas e 19 no Núcleo de Apoio à Produtividade.

Durante a saudação, a magistrada destacou a alegria por recepcioná-los. “Só tenho que agradecer, este momento é de felicidade. Sem a ajuda e o empenho de vocês, eu jamais poderia apresentar no final da minha Gestão um resultado exitoso. Eu quero aqui agradecer a cada um de vocês por este elo de confiança”.

A desembargadora também enfatizou a importância do processo de remoção e atuação dos profissionais. “Ao longo dos meus 35 anos de magistratura, da minha Gestão, este é um legado, projeto de trabalho. Conseguimos ampliar o número de servidores e com segurança estamos fazendo esta remoção”.


Sobre a responsabilidade de trabalhar na Justiça, a presidente ressaltou que, “muitas vezes, para se resolver o problema do outro, temos que nos colocar na posição dele. Nós devemos estender a nossa missão. Somos instrumento desse processo. Devemos nos conscientizar que somos servidores públicos e somos multiplicadores do Poder Judiciário”.

Regineudo Alves de Oliveira, servidor há 25 anos e que atuava no Juizado Móvel falou de suas expectativas. “É um momento de mudança, de novos rumos. Chegou o tempo ter novos conhecimentos, novos horizontes e que serão de grandes aprendizados”. Ele irá trabalhar no Gabinete da Vice-Presidência.

Também participaram da solenidade o superintendente da Área Judiciária, Nilsiton Aragão; a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Teixeira; e o servidor Miguel Mota, que na ocasião realizou apresentação sobre a utilização do SAJ no Segundo Grau.

REMOÇÃO
Os servidores participaram de concurso de remoção interno realizado pelo TJCE em janeiro deste ano, conforme o Edital nº 17/2022. O objetivo foi promover a redistribuição de quadro funcional considerando a carência de vagas. Para participar, os removidos passaram por processo seletivo com critérios e escalas de pontuação. No total, foram ofertadas 140 vagas, distribuídas entre as Comarca de Fortaleza e do Interior do Estado, Corregedoria-Geral da Justiça, Turmas Recursais e Secretarias Judiciárias.


 tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário